Perguntas Frequentes

Porque é que o vídeo é importante para o meu casamento?
O vídeo de casamento é um investimento que merece estar no topo da lista de prioridades para o vosso casamento. Após todo o casamento, as fotografias e o vídeo são a única coisa que vos vai permitir reviver o vosso dia!

Felizmente para alguns, o vídeo tem-se tornado uma prioridade. Isto faz tanto sentido! Pensem nisto... É a única maneira de relambrarem o vosso dia com movimento. Há tantos momentos que ocorrem entre cada fotografia tirada, e todos esses momentos extra tornam a memória mais real, mais autêntica. Podem recordar os votos que disseram um ao outro, ou as piadas que aquele amigo mandou no discurso que vos fez!

No final vão ter vídeos editados à vossa maneira e uma uma memória que ficará convosco durante anos.


A duração dos vídeos é sempre a mesma?
Não. A duração apresentada na lista de preços é sempre a duração mínima. Dependendo do vosso dia e da quantidade de actividades feitas, os vídeos podem ficar ligeiramente maiores. O meu objectivo é que cada vídeo faça sentido para vocês e represente aquilo que vocês são.


Como é que recebemos os vídeos?
Recebem os vídeos através de links que facilmente podem partilhar com os vossos amigos e família, assim como fazer o download do ficheiro final. Se escolherem o extra da pen personalizada, essa pode ser entregue em mãos ou por correio, mas receberam sempre os links.


Os vídeos ficam públicos na net?
Os filmes só ficam públicos se assim o quiserem. Podem ficar públicos ou privados, seja com acesso a um link privado ou com password. Normalmente deixo o vídeo longo privado, e apenas deixo públicos os vídeos curtos que eu quero partilhar. Também é habitual mostrar os vídeos longos, de forma privada, aos casais que estão interessados nos meus serviços. Se não concordarem com isto, só peço que me informem com antecedência.


Podemos desafiar-te a filmar coisas diferentes?
Porque não? Try me! Adoro desafios novos.


Como é que é a tua relação com outros fornecedores?
Boa. Este trabalho permitiu-me valorizar todas as áreas distintas dos diferentes fornecedores e tento proporcionar um ambiente de entreajuda com todos. Normalmente, é comum contactar alguns antes de cada casamento, para esclarecer algumas questões mais específicas. Eis os meus parceiros habituais, cujo trabalho recomendo: Filipe Santiago, Luciano Reis, KUP Eventos, Quinta da Murta, My Fancy Wedding, LChacal, The Framers, entre outros.


Como é que funciona o pagamento?
Assim que me contactarem com a vossa data e apenas após eu vos confirmar a minha disponibilidade, recebem os meus preços e informações, onde também vão poder fazer um pedido de reserva. Após concordarem com os meus termos e condições, terão de efectuar um pagamento de 200€ não reembolsáveis para confirmar a reserva. O restante valor varia consoante as opções que escolherem e deverá ser efectuado na semana anterior ao casamento.


O que posso esperar de ti?
O meu melhor! Podem esperar um interesse genuíno em vocês e em tentar conhecer-vos o melhor que posso antes do casamento. Podem contar com respeito e dedicação porque bem sei o quão especial é o vosso dia e o quão importante vai ser terem bons vídeos para relembra-lo. Vou esforçar-me para ser prestável e discreto e acabo por espelhar muito o vosso comportamento. Por isso se tiver da vossa parte mais energia e mais interação, é possível que ao final da noite já tenha dançado convosco e brindado a vocês!


Tem limite de horas no dia do casamento?
Sim, tenho um limite de 12 horas.


Faz mais que 1 casamento por dia?
Não. Só faço 1 casamento por dia.


Quantos vídeos de casamento fazes por ano?
Eu faço uma média de 18 casamentos por ano, o que pode resultar em cerca de 36 vídeos, dado que a maior parte opta pelo vídeo curto + vídeo longo. Mais do que isso e torna-se super difícil manter a mesma qualidade no trabalho.


Como fazemos para reunir contigo?
Liguem-me e logo vemos a melhor hora e local para nos encontrarmos! Se estiverem longe de Lisboa ou fora do País, podemos reunir por vídeochamada. Para mim é ideal conhecer-vos antes de avançarem com a reserva.


Qual o prazo de entrega?
O prazo de entrega estimado é de 6 meses após ter todo o material que preciso de ter para editar o vosso casamento. Habitualmente os noivos escolhem as músicas dos vídeos longos e por vezes, demoram algum tempo a enviá-las, o que também pode atrasar o tempo de entrega. A última coisa que quero fazer, é fazer algo à pressa. Eu vou precisar de tempo para criar vídeos bem feitos que vão estar convosco durante muitos anos.


Como descreves o estilo dos teus vídeos?
Natural! Tento sempre transmitir o momento partilhado e ponho sempre o foco nas emoções mais fortes do dia. Gosto de uma estética suave e limpa e esforço-me para que resulte em vídeos sinceros. É super importante para mim que gostem e me escolham pelo meu estilo.


Podemos escolher as músicas dos nossos vídeos?
A música é fundamental para que o vídeo fique ao vosso gosto! Habitualmente para o vídeo longo, peço-vos sempre as músicas passadas no dia, para que o vosso vídeo longo possa transmitir o dia exactamente como aconteceu. Não só fica ao vosso gosto, como faz com que tudo encaixe no sitio certo. Para o vídeo curto, também podem escolher, mas habitualmente escolho eu. Antes do casamento pergunto que tipo de música ambos gostam de ouvir e tenho sempre isso em consideração. Acabo sempre por escolher a música consoante aquilo que senti no dia do vosso casamento e aquilo que vocês me transmitiram. Podem avaliar o meu gosto pessoal através dos vídeos neste site, mas estou sempre aberto a sugestões.


Estás disposto a viajar?
Claro que sim! Adoro viajar por isso contactem-me e digam-me onde é que vai decorrer o vosso casamento para vermos se é possível ser eu a filmá-lo!


Cobras custos de deslocação e alojamento?
Só cobro custos de deslocação e/ou alojamento para casamentos fora da área da Grande Lisboa. Deslocações para o estrangeiro terão de ser avaliadas individualmente.


Posso contribuir com o meu ponto de vista criativo?
A vossa cooperação é essencial em todas as fases da criação dos vossos vídeos, mas é crucial partilharem as vossas ideias antes do casamento. Só assim vou poder tomar boas decisões criativas durante a captação e por fim aplicar essas ideias na edição.


Há um género de vídeo que eu gosto muito, consegues fazer igual?
Esforço-me sempre para fazer vídeos que representem aquilo que vocês são. Se gostaram dos vídeos que fiz para os outros casais, podem esperar vídeos feitos com tanto carinho quanto dediquei a esses mesmos vídeos. Mas se o meu estilo não vos agrada, recomendo-vos que tentem contratar quem fez esses vídeos que vocês gostaram tanto, para que no fim, fiquem super satisfeitos com os vídeos que vão receber.


Fazes alterações aos vídeos?
Os vídeos serão editados num estilo muito próximo dos exemplos mostrados no meu portefólio e tento sempre acertar completamente na primeira entrega. Esforço-me para não incluir nada considerado de mau gosto para a generalidade das pessoas. Erros técnicos raros serão corrigidos sem qualquer valor adicional com a maior brevidade possível. No entanto, quaisquer erros nos vídeos deverão ser comunicados dentro de 1 semana a partir do momento em que são entregues aos clientes.

Pequenas mudanças na edição são permitidas, no entanto, serão cobradas a um preço por hora de 75€ dependendo da circunstância. Isto irá aplicar-se para as mudanças baseadas no gosto ou opinião pessoal tais como: mudar música, transições, remover pessoas do vídeo.


Filmas outro tipo de eventos? Fazes vídeos para empresas?
Sim! De vez em quando vou fazendo outro tipo de eventos, mas o meu calendário está praticamente sempre cheio com casamentos. Contactem-me através do meu email hello@joaopedroreis.pt, e logo vos digo se estou disponível para a vossa data.


Devo-me preocupar com mais alguma coisa?
Captar um casamento é super exaustivo, por isso, e para recuperar energias ao longo do dia, peço apenas que avisem o catering para que eu almoçe e/ou jante ao mesmo tempo que vocês. Desta maneira evitamos que eu tenha de sair para ir comer fora e perca algum momento importante.